Onboarding: ajude no sucesso de seus novos talentos com um onboarding efetivo
Mesmo com ótimos programas de onboarding, as organizações precisam entender o poder das interações informais entre novos colaboradores e seus líderes
Um artigo publicado na Harvard Business School mostra como seus novos colaboradores não serão bem-sucedidos, a menos que você os incorpore adequadamente, mostra métricas e pesquisas que podem ajudá-lo a melhorar seu processo de onboarding.
Muitas organizações consideram o processo de onboarding apenas nos primeiros dias, no entanto, pesquisas mostram que, em média, os funcionários demoram de seis meses a um ano para serem totalmente produtivos. Também é nesse período que as organizações têm mais rotatividade.
Os primeiros três a seis meses - quando novas contratações são particularmente suscetíveis à rotatividade - são os mais críticos
O líder de um novo colaborador é uma das pessoas mais importantes na experiência do onboarding, e o suporte do líder melhora diretamente as chances de um novo colaborador permanecer engajado e ter sucesso. Isso é muito importante porque significa que programas eficazes de onboarding devem levar em consideração não apenas a experiência dos novos talentos, mas também os seus líderes.
Acompanhe a matéria completa da Harvard Business School em inglês aqui no link abaixo: